A Federação Ornitológica do Brasil - FOB, é uma associação, sem fins lucrativos, de clubes de

aves domésticas e exóticas que agregam cerca de 5 mil criadores.

Atuação

A entidade presta orientação sobre as condições adequadas para a ornitologia doméstica e concentra seus esforços para desenvolver a atividade brasileira em nível de excelência. Graças à FOB o Brasil vem ganhando destaque no Mundo.

Conscientização

O incentivo da FOB à criação de aves domésticas e exóticas, permitida por leis nacionais, é uma forma de luta contra o comércio ilegal e tráfico de aves silvestres originárias da fauna brasileira.

A criação de canários requer muita dedicação, paciência e amor por eles. No dia-a-dia aparecem dificuldades que precisam ser superadas com coragem. O criador iniciante, muitas vezes levado pelo entusiasmo, toma certas atitudes que o leva ao desestimulo com a presença do insucesso contribuindo para a desistência.

Um descuido na higiene, por exemplo, pode precipitar o fim de uma criação. A falta de conhecimentos também pode conduzir o principiante à prática de erros, muitas vezes irreversíveis. É aconselhável que antes de iniciar uma criação de canários, o pretendente se filie a uma Associação de Criadores, onde encontrará ensinamentos indispensáveis para conduzi-lo ao sucesso.

Institucional
É o canal da FOB no youtube. Aqui você conhece a FOB passeando pelo nosso Centro de Eventos e ainda pode rever algumas edições do Campeonato Brasileiro.
Ordem Brasileira dos Juízes de Ornitologia
A Ordem Brasileira de Juízes de Ornitologia é o órgão técnico da FOB. Agrega os juízes diplomados, estabelece normas e procedimentos para sua atuação, atualização e aperfeiçoamento constante.
Brasileiro FOB
É o portal de divulgação do Campeonato Brasileiro. É possível consultar todas as informações do evento, além de data e cronograma, a equipe de trabalho, localização de estandes, catálogo de resultados, fotos e muito mais.
FORMANDO CRIADORES
Acompanhe todas as palestras ministrada pela equipe da OBJO para auxiliar os criadores no pleno desenvolvimeto técnico da Ornitologia.

A diretoria da FOB se reuniu no sábado, dia 21 de outubro, para definir e aprovar o regulamento do 67º Campeonato Brasileiro de Ornitologia Amadora de 2018. Foram escolhidas a logomarca do evento, troféus e implantada uma novidade na premiação de medalhas aos campeões. Confira.