FOB em foco 16/02/2013

 

 

Algumas das revistas e anuários devolvidos pelos Correios por endereço inconsistente

 

O Estatuto da FOB rege que anualmente, em janeiro, os clubes têm o dever de mandar para federação a atualização do cadastro de endereço dos associados.

É preciso que os clubes atualizem os endereços de seus associados, pois o volume de revistas Brasil Ornitológico e Anuários devolvidos pelos Correios com o motivo de endereço inválido, recusado ou não encontrado tem sido grande e vem aumentando a cada postagem, gerando, principalmente, insatisfação aos associados que não recebem o material da federação e custo adicional pelo reenvio quando conseguimos localizar o erro ou em resposta a reclamação de alguns criadores que entram em contato com a FOB.  Identificamos que na maioria dos casos o clube não atualizou o endereço ou nem mesmo pagou a anuidade e o seu associado desconhece essa informação.

 

CLUBE NOVO

Dracena, SP, terá um clube ornitológico, a ACDR - ASSOCIAÇÃO CANARICULTORES DE DRACENA E REGIÃO, a sigla será DB. A cidade fica a 651 km da capital, no oeste paulista. Tem 45 mil habitantes e a economia é predominantemente sucroalcooleira, são cinco usinas do setor na região.

 

ANILHAS

A FOB prepara um plano de trabalho para tentar agilizar a produção de anilhas, está focado na produção das séries maiores em prioridade, diminuindo o tempo entre o pedido e a entrega.

Beraldi preparou uma matéria para resgatar a história da produção e distribuição de anilhas no Brasil pela FOB, será publicada na revista Brasil Ornitológico.